Beach tennis: uma boa opção em tempos de distanciamento social

Praticar exercícios durante a pandemia tem sido desafiador para muitas pessoas, um dilema sobre se manter ativo e colocar a saúde em risco. Diante desse cenário, algumas modalidades, que não tenham contato direto, começaram a ganhar força, como o beach tennis.

O beach tennis sempre foi comum em cidades litorâneas, afinal, a areia e o clima de praia, é um incentivo à prática. Mas, ainda assim, grandes centros urbanos já têm investido em quadras ou lugares específicos para a modalidade.

Em Curitiba, há diversos estabelecimentos que apostam em um ambiente totalmente montado e pronto para receber os aspirantes a atletas ou jogadores profissionais. As arenas são bem equipadas, demarcadas e com muita areia e seguem os protocolos de segurança.

De acordo com Alex, ex-técnico da seleção paranaense de Beach Tennis, proprietário e headcoach da Taboão Beach Tennis, o esporte proporciona inúmeros benefícios como:

  • Perda de peso, pois por ser uma atividade aeróbica intensa, demanda alto gasto energético e ativa o metabolismo;
  • A prática de esportes na areia proporciona maior desenvolvimento do tônus muscular, estimulando o core, os membros superiores e os inferiores;
  • Melhora o condicionamento físico e a capacidade cardiorrespiratória;
  • Devido à variedade de estímulos, acelera o desenvolvimento físico e motor;
  • Fortalece articulações;
  • Melhora a explosão muscular;
  • Favorece a tomada de decisão e a rapidez no raciocínio;
  • Estimula a produção de serotonina, aumentando o bem-estar e diminuir o estresse
  • A prática ao ar livre, é uma ótima fonte de vitamina d, que auxilia na formação dos ossos , absorção de cálcio e fósforo no sistema imune e muscular, além de atuar na manutenção da nutrição e do equilíbrio mental e corporal, trazendo mais energia para as atividades diárias e espantando o cansaço.
  • É um esporte democrático que pode ser praticado em qualquer idade onde atletas iniciantes rapidamente conseguem estar aptos para jogo
  • Além de ser um ambiente agradável, alto – astral, propício para fazer novas e boas amizades.

Beach Tennis

O esporte foi criado na Itália, na década de 1980, mas chegou ao Brasil por volta de 2008. Desde então, a prática tem ganhado cada vez mais adeptos, principalmente em um mundo pandêmico – já que pode ser jogada sozinha ou em dupla e deve ser ao ar livre. Em janeiro deste ano, o vice-presidente da CBBT – Jorge Bierrenbach Senra Junior, divulgou que o número de atletas cadastrados na entidade tinha aumentado em 50% em apenas três meses. Inclusive, ele acreditava que no país já deveria ter mais de 200.000 praticantes – número esse que deve ter crescido ainda mais nos últimos tempos

Taboão Beach Tennis

Fundada em 2017, possui 4 quadras para a prática do esporte, sendo uma delas coberta. A academia possui uma metodologia de aulas própria, possui professores de alta qualidade com didáticas para todas as idades e níveis técnicos além de um espaço extremamente familiar e agradável numa das regiões mais verdes da cidade!

Endereço: Rua Prodócimo Lago, 1629 – Taboão – Curitiba/PR
WhatsApp: (41) 99696-8181
https://business.google.com/website/taboaosports 

Nina Machado

Jornalista, especialista em marketing digital e gestão de pessoas trocou o mundo corporativo em busca de uma vida mais conectada com seu propósito. Em 2019 criou o projeto Ficar Bem aos 40 para abordar assuntos do universo feminino 35+. Além disso, é co-editora do Corra Mais e repórter do Inova Mais, ambas editorias do portal RIC Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo