Método Memonie realiza curso, ao vivo pela internet, para orientar pais

A Neuropsicopedagoga Maura Barcelos realiza no dia 25 de setembro, das 8h00 às 12h00, o primeiro curso online sobre o Método Memonie para orientar pais, familiares e responsáveis. O curso pretende demonstrar como a aplicação do método pode ser um grande aliado na melhoria da atenção, foco, concentração e desenvolvimento cognitivo das crianças. “O objetivo do curso é fazer com que os pais entendam como o Método Memonie auxilia nas tarefas do dia-a-dia e quais são os benefícios de sua aplicação”, explica Maura Barcelos. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas por meio do site www.metodomemonie.com.br

De acordo com a Neuropsicopedagoga, o Método Memonie pode ser aplicado a partir dos 2 meses de idade,  com intuito de desenvolver o senso de autonomia. “Nossa intenção é estimular a confiança, melhorar o foco, a concentração e a necessidade de tornar essa criança preparada para o futuro”, ressalta Maura. O maior diferencial do Método Memonie é que os recursos utilizados são personalizados de acordo com a necessidade de cada criança, proporcionando um notável desenvolvimento na alfabetização e no aprendizado da matemática.  

Serviço

Curso Método Memonie – Orienta Pais
data: sábado, 25 de setembro de 2021
horário: das 8h00 às 12h00
local: transmissão ao vivo pela internet – totalmente interativo
Mais informações e inscrições: www.metodomemonie.com.br  

Sobre o Método Memonie 

Estudos apontam que treinos cognitivos melhoram a memória e atenção em crianças. Há pelo menos 10 anos, estudos realizados na Faculdade de Medicina da USP, apontam as evidências dos efeitos positivos de treinos para estimular  o cérebro a melhorar o desempenho cognitivo. Também foram feitos estudos em crianças que apresentavam déficit de atenção, dislexia, discalculia entre outras dificuldades e transtornos capazes de resultar em problemas emocionais e pedagógicos.  

“A estimulação cognitiva proporcionada pelo Método Memonie traz um aumento significativo na produtividade e na qualidade de vida. Além disso, o método faz com que as crianças aprendam sobre causa efeito, aumentem a aquisição da linguagem, a imaginação e a criatividade, melhora a memória, a capacidade de concentração, a qualidade do sono, o rendimento pedagógico, a autoestima, autoconfiança, velocidade de raciocínio”, ressalta a Neuropsicopedagoga.

Por meio de recursos como jogos, atividades multissensoriais e exercícios de atenção plena,  permitem que as crianças explorem o funcionamento e as possibilidades de cada um deles. “Durante as atividades aproveito para questionar, instigar a curiosidade, a criatividade, tornar as respostas mais assertivas, aumentar o repertório de linguagem, a descrição, o raciocínio lógico e tudo o que for possível. Fazendo desta forma com que haja o amadurecimento emocional e o desenvolvimento da aprendizagem infantil”, enfatiza.

O Método Memonie pode ser realizado de forma on-line ou atendimento presencial no consultório da Maura Barcelos. “Professores, Pedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, pais e familiares podem aprender  como aplicar, acompanhar o desenvolvimento e potencializar as habilidades cognitivas das crianças”, finaliza Maura. 

Sobre Maura Barcelos 


Maura Barcelos é Pedagoga, Psicopedagoga, bacharel em Direito,  Neuropsicopedagoga, autora do Método Memonie, pós-graduada em Psicomotricidade, Capacitadora pelo curso de matemática Mais do Dr. Prof. Leo Akio, Capacitação em T21 pelo prof. Dr. Zan Mustacchi, em formação,Método Panlexia em formação, Professora Capacitada pelo Método dos Dedinhos com foco em alfabetização.  Contato para atendimento: (41) 9.9925-9449

https://www.instagram.com/maura_barcelos_neuroppgoga/    

 

Nina Machado

Jornalista, especialista em marketing digital e gestão de pessoas trocou o mundo corporativo em busca de uma vida mais conectada com seu propósito. Em 2019 criou o projeto Ficar Bem aos 40 para abordar assuntos do universo feminino 35+. Além disso, é co-editora do Corra Mais e repórter do Inova Mais, ambas editorias do portal RIC Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo