Saiba como incluir o mel na sua rotina skincare

O mel é um dos ingredientes naturais mais importantes para a alimentação, mas você sabia que ele pode ser muito benéfico para a saúde da sua pele também?

Com suas propriedades nutritivas e terapêuticas, o mel vem sendo ultimamente protagonista na composição dos dermocosméticos, isso porque carrega um mix de vitaminas do complexo B, C e E, além de minerais, que são fortes aliados no tratamento da cútis. 

Veja 3 motivos para incluir o mel na sua rotina skincare a partir de agora!

Hidratação poderosa na pele

Antes de qualquer dúvida, o mel é indicado para qualquer tipo de pele. Na hidratação ele funciona muito bem, porque as suas moléculas de açúcar atuam como umectantes naturais e emolientes, que aumentam e mantém os níveis de água da pele, seja seca, mista ou oleosa. Resultando em uma pele macia e iluminada!

Faça uma máscara de hidratação rápida: basta apenas espalhar o mel sobre a pele limpa e seca com uma espátula e deixar agir por 15 minutos. Após isso, enxágue com água morna e prontinho! Pele renovada com um aspecto lindo e viçoso.

Limpeza profunda e remoção de acne

O mel é naturalmente antibacteriano, e por isso, pode ser extremamente eficaz na hora de uma profunda limpeza facial, se tornando um forte aliado para combater as bactérias causadoras de acne, desobstruindo os poros, reduzindo os cravos e removendo todas as impurezas da pele. Além disso, o mel conta com ativos anti-inflamatórios, sendo eficaz na redução da vermelhidão e inchaço de espinhas.

Para limpar os poros, misture um pouco de mel com duas porções de óleo de coco. Aplique a solução sobre a pele limpa e seca, massageando suavemente, e depois enxágue com água morna.

Aliado na cicatrização

Por conta de suas propriedades curativas naturais e antioxidantes, o mel pode auxiliar em processos de cicatrização, isso porque seus ativos são capazes de nutrir e acalmar a pele danificada, ajudando em sua recuperação.

Para diminuir a aparência e clarear as cicatrizes, uma mistura de mel pode ser perfeita! Misture um pouco de mel com um pouco de azeite, aplique na área afetada e massageie com as pontas dos dedos em movimentos circulares por até dois minutos. Coloque uma toalha quente sobre a região e deixe descansar até esfriar. Faça esse processo diariamente e veja o aspecto da sua cicatriz melhorar. 

É muito bom podermos usar um ingrediente natural na nossa rotina skincare, não é mesmo? Aposto que você não sabia que o mel poderia ser tão rico assim! E o melhor de tudo, é o ótimo custo benefício.

Sobre Lica Cinelli

Proprietária da Clínica Lica Cinelli Integração Corporal (unidades em Alphaville, Rebouças e Itaim Bibi)

www.licacinelli.com.br

Nina Machado

Jornalista, especialista em marketing digital e gestão de pessoas trocou o mundo corporativo em busca de uma vida mais conectada com seu propósito. Em 2019 criou o projeto Ficar Bem aos 40 para abordar assuntos do universo feminino 35+. Além disso, é co-editora do Corra Mais e repórter do Inova Mais, ambas editorias do portal RIC Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo