Flor de Aroeira troca embalagens de cosméticos vazias por descontos 

A Flor de Aroeira Cosméticos, localizada no Shopping Itália em Curitiba, adotou um programa que pretende estimular a logística reversa de embalagens plásticas vazias. A ideia é simples, a cada 5 embalagens de cosméticos vazias de qualquer marca, entregues na loja o cliente recebe um desconto de 10% (não cumulativo) na compra. “Desde a inauguração, em setembro de 2019, a loja já recolheu 797 embalagens de metal, vidro, papel e plástico que geraram uma economia de R$ 3.600,00 aos nossos clientes”, comemora Kálita Cuareli, sócia da Flor de Aroeira Cosméticos.  

Agora, a Flor de Aroeira Cosméticos vai dar o próximo passo, que é destinar corretamente as embalagens. Nesta terça-feira, 20, as embalagens arrecadadas pela loja curitibana foram entregues ao projeto Câmbio Verde da Prefeitura Municipal de Curitiba, na Vila Torres. Essa iniciativa da prefeitura converte 4kg de resíduos recicláveis em 1kg de alimento perecível. 

ficar-bem-aos-40

Em seguida, os alimentos arrecadados nessa troca foram destinados ao Projeto Itinerante Resistência, www.instagram.com/itinerante.resistencia, que prepara refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social. “A ideia inicial era ajudar a proteger o meio ambiente, dando um destino adequado às embalagens recicláveis que os nossos clientes trocam por desconto na loja. Porém, percebemos que, com outras iniciativas igualmente simples, podemos também ajudar as pessoas que estão passando por dificuldades”, finaliza. 

Sobre o consumo de plástico no Brasil 

O consumo de plástico explodiu durante a pandemia do coronavírus. Essa informação é preocupante, principalmente em um país como o Brasil que recicla, anualmente, apenas 1,28% desse material, como aponta estudo inédito realizado pela organização sem fins lucrativos alemã Fundação Heinrich Böll. 

A fundação alemã ainda alerta que o país despeja entre 70 e 190 mil toneladas de plástico no mar todos os anos. Um outro estudo, divulgado em 2018, o Brasil produziu cerca de 79 milhões de toneladas de lixo, e os plásticos são 13,5% desse volume, ou 11,3 milhões de toneladas. O número faz do país o quarto maior produtor de resíduos plásticos do mundo.

Sobre a Flor de Aroeira 

A Flor de Aroeira é uma loja de cosméticos orgânicos, naturais e veganos, que oferece a maior e melhor seleção de produtos para cuidar da beleza de forma saudável e sustentável.  A loja, localizada no Shopping Itália, busca estabelecer parcerias com marcas que trabalham com produtos não testados em animais e livres de substâncias nocivas, como sulfatos, parabenos e petrolatos. Além disso, a Flor de Aroeira dá preferência para empresas locais de pequeno porte, fomentando o empreendedorismo. Mas,  também trabalha com marcas consolidadas no mercado nacional e internacional, certificadas pelos órgãos IDB E ECOCERT.

A aroeira é uma árvore de troncos fortes, copa larga e flores pequenas e delicadas. Seu fruto é a pimenta-rosa, saborosa, versátil e cheia de benefícios, muito usada na alimentação, em cuidados com a saúde e na produção de cosméticos.

Flor de Aroeira Cosméticos 

Telefone: (41) 99270-0409
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 630 – Loja 80-V – Shopping Itália – Centro – CEP: 80010-010
www.flordearoeira.com.br
www.flordearoeira.blog.br
www.instagram.com/flordearoeiracosmeticos
www.facebook.com/flordearoeiracosmeticos 

Nina Machado

Jornalista, especialista em marketing digital e gestão de pessoas trocou o mundo corporativo em busca de uma vida mais conectada com seu propósito. Em 2019 criou o projeto Ficar Bem aos 40 para abordar assuntos do universo feminino 35+. Além disso, é co-editora do Corra Mais e repórter do Inova Mais, ambas editorias do portal RIC Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo