Festival Fluir de Saúde Pélvica: Um olhar além da Pelve

Dia 14 de março é o dia mundial de Conscientização a Respeito da Incontinência Urinária. Pensando nisso, o Instituto Fluir, em parceria com a Sobest (Associação Brasileira de Estomaterapia), planejou um evento online, gratuito, com participação de diversos especialistas em tempo real, que acontecerá no dia 13 de março.

A incontinência urinária é um grande problema escondido. Três em cada dez pessoas vivem ou viverão com incontinência urinária. O problema afeta homens e mulheres em todas as faixas etárias. Além de consequências físicas, a perda urinária leva à graves problemas emocionais e sociais.

Neste evento, especialistas falarão de saúde pélvica, e do equilíbrio entre saúde emocional, mental e espiritual. Será um sábado para falar de VIDA, com uma abordagem de saúde integral, práticas integrativas, comunicação compassiva, arte… Tudo isso acontecerá em um ambiente leve, revezando entre falas, rodas de conversas e apresentações artísticas.

Festival Fluir de Saúde Pélvica: Um olhar além da Pelve, acontecerá no dia 13 de março, das 08:30 às 17h. Transmitido pelo canal do YouTube do Instituto Fluir.

ficar-bem-aos-40

O evento é aberto a todos. Se o problema é tão sério, por que não sabemos disso? Porque quem perde urina tem vergonha de falar e não sabe como procurar ajuda.

A Incontinência Urinária é uma das disfunções resultantes de alterações no assoalho pélvico, uma rede de músculos e ligamentos que sustenta os órgãos pélvicos e mantem os orifícios como uretra e ânus funcionando.

Além da Incontinência Urinária, alterações pélvicas podem resultar em Incontinência Fecal, Prolapsos (descida) dos órgãos pélvicos como bexiga e útero, constipação (intestino preso) e disfunções sexuais.

A prevenção e tratamento dessas disfunções são simples, baseados em modificações comportamentais e treinamento dessa musculatura.

Serviço: Festival Fluir de Saúde Pélvica: Um olhar além da Pelve

Data: 13 de março

Horário: 8h30 às 17h

YouTube do Instituto Fluir 

Gratuito

Nina Machado

Jornalista, especialista em marketing digital e gestão de pessoas trocou o mundo corporativo em busca de uma vida mais conectada com seu propósito. Em 2019 criou o projeto Ficar Bem aos 40 para abordar assuntos do universo feminino 35+. Além disso, é co-editora do Corra Mais e repórter do Inova Mais, ambas editorias do portal RIC Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo