Perennials: 7 opções de estilo para você aderir

Foi-se o tempo em que mulheres maduras usavam apenas calça e cardigã. Agora, em pleno século 21, elas podem se vestir da forma que quiserem. Nos dias atuais, com as mulheres conquistando direitos e desconstruindo ideias ultrapassadas, cada vez mais, as maduras com mais de 40 anos estão optando por novos estilos que fogem daquele antigo padrão e refletem que elas realmente são.

Neste artigo sugerimos 7 opções de estilos, com a ajuda da estilista da La Femme, Bruna Grein:

Estilo Minimalista

O minimalismo já provou, durante as temporadas de moda, que é, sim, um estilo fashion e merece um espaço no guarda-roupa das mulheres. Diversas marcas já apostaram nesse estilo, como Chanel e Yves Saint Laurent, por exemplo.

“O estilo que tem apenas uma regra: menos é mais, tem composições que contam com poucos elementos e possuem cores mais neutras. As peças devem ser, principalmente, democráticas. Ou seja, irem bem com tudo. Algumas roupas até podem possuir estampas, mas desde que não sejam muito exageradas.”, especifica a estilista da marca, Bruna Grein.

Estilo elegante

Não se engane: usar peças caras não é ser elegante. Merece esse título os visuais que contam com peças com caimentos perfeitos, cortes sofisticados e tecidos mais nobres, como o famoso linho, por exemplo.

O estilo segue um pouco do que o minimalismo acredita: você não precisa de muito para estar bem vestida, mas, sim, o necessário. “Algumas sugestões de peças para quem quer iniciar neste estilo são camisas, calças com bons tecidos, alfaiataria, blazers, vestidos de diferentes tamanhos, mules, slingbacks e, até mesmo, rasteirinhas.”, destaca a profissional.

Alguns acessórios, como anéis e colares delicados, também podem ajudar a construir um look que exala elegância. Apenas se lembre de não exagerar.

Estilo moderno

Aqui o que vale é optar por roupas com designs inovadores que, geralmente, não são vistos nos escritórios mais conservadores.
(1) Invista em blazers com estruturas nada óbvias;
(2) misture sem medo. A regra, aqui, é explorar visuais que você nunca pensou antes;
(3) invista em cores como preto e cinza, que trazem esse ar moderno para a união.

Estilo romântico

Se você é fã de looks com mangas bufantes, rendas e cores delicadas, então, já usou uma composição com estilo romântico sem saber. Os visuais deste estilo são apaixonantes e contam com elementos que são super femininos, como:

– Estampas florais;
– Cores suaves e tons pastel;
– Mangas bufantes;
– Vestidos com diferentes tamanhos;
– Babado;
– Poá;
– Sapatos com pedraria;
– Amarração.

O interessante é que você mescle esses elementos com peças neutras. Assim, as produções não ficam infantis ou muito “menininha”.

Estilo mulher de negócios”

Esse “estilo” conta com peças com alfaiataria, blazers e calças. “Se tivesse que definir quem seria a porta-voz desse estilo, seria a maravilhosa Miranda Presley, de O Diabo veste Prada (2006), ou a icônica Constanza Pascolato.”, menciona o social media da La Femme, Flávio Duca.

Nos closets das adeptas deste estilo, há sapatos sofisticados, blazers com tecidos grossos, camisa, alfaiataria e todas as peças que proporcionam elegância.

Estilo despojado

Prioriza a praticidade, bem estar e conforto. As fãs deste estilo possuem peças práticas e com ares bem cool. Calça jogger é uma peça-chave que traduz bem o estilo, modelos de calças e blusas largas, tecidos leves, camisas e saias com volume são algumas peças que fazem sucesso no guarda-roupa de quem ama visuais despojados.

É um estilo tão versátil que pode ser usado em diferentes ambientes e ocasiões. Você só precisa escolher as peças certas para cada situação.

Estilo sexy
Nunca se é tarde para ser bonita, sexy e praticar o amor próprio. A idade não impede você de usar peças que mostram um pouco do corpo. E para ousar na medida, tenho um truque: selecione as roupas que contam com transparência, fendas ou tiras.  A produção fica “hot”, mas não exagerada.

Lembre-se, você é mais que a sua idade! Quando foi que deixamos a idade nos limitar?
São apenas números! A sua idade não precisar impedir você de usar uma roupa que goste muito ou ditar qual será a moda para 50 anos. Você pode seguir estes estilos ou, se preferir, os muitos outros que existem.

Sobre a La Femme

A La Femme é referência no segmento de calçados flats com pedrarias no Brasil. Com um parque fabril de 2.500 m², a marca produz para mais de 1.000 lojas multimarcas em todos os estados do  Brasil e no mundo, como África do Sul, Bolívia, Colômbia, República Dominicana,  Equador, Emirado Árabes Unidos, Estados Unidos, Paquistão, Paraguai. Com produção diária de 1.500 pares, a La Femme já produziu e distribuiu mais de 3,5 milhões/pares no mercado nacional e internacional.

Bruna Grein, estilista La Femme:

Formada pela Univali em Design – Habilitação em Moda (2010).
UNESP – mestrado em design contemporâneo e moda, Curso técnico de modelagem de calçados e estilismo realizado em San Mauro Pascoli, interior da Itália, University of the Arts London, Senai Birigui – curso de modelagem de calçados, UniToledo – MBA em marketing e propaganda.
Designer de calçados, especializada em Fashion Accessories and Luxury Goods (2013) pelo Istituto Marangoni em Milão.
Na carreira profissional, fez estágio na área de produto da Raphaella Booz, auxiliar de estilo na Fornarina na Civitanova Marche -Itália (2010). Atualmente trabalha na La Femme, Birigui-SP (2016/atual) como designer de produto, P&D, criando conceitos e conteúdos para campanhas e mídias sociais.

Nina Machado

Jornalista, especialista em marketing digital e gestão de pessoas trocou o mundo corporativo em busca de uma vida mais conectada com seu propósito. Em 2019 criou o projeto Ficar Bem aos 40 para abordar assuntos do universo feminino 35+. Além disso, é co-editora do Corra Mais e repórter do Inova Mais, ambas editorias do portal RIC Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo