Dezembro laranja: como evitar o fotoenvelhecimento da pele neste verão

O fotoenvelhecimento é causado pela exposição solar excessiva da pele. Sendo assim, esse não é o envelhecimento natural causado pela idade e sim um efeito decorrente da falta de cuidado com a pele. “O fotoenvelhecimento é aquele que é causado por fatores externos, deixa a pele seca, áspera e ainda pode evoluir para um melanoma ou carcinoma”, explica Vanessa Martins, farmacêutica esteta e responsável técnica da BelClinic Dermoativos.

O principal responsável pelo fotoenvelhecimento é a radiação UV, que penetra na pele e danifica as fibras de colágeno. Por causa disso, a produção de elastina fica comprometida e resulta na produção das enzimas metaloproteinases. “São essas enzimas que regeneram o colágeno danificado, mas por causa de toda a ação do sol e dos raios UV elas são “mal” regeneredas e degradam ainda mais o colágeno. Isso tudo resulta em uma pele regenerada incorretamente”, afirma.

É possível prevenir o fotoenvelhecimento cutâneo?

Com o passar do tempo e a falta de cuidado com a pele e a grande exposição ao sol faz com que as rugas, manchas e lesões pigmentadas apareçam. “O problema é que os danos causados na pele pela exposição ao sol são cumulativos. Sendo assim, os excessos da infância, adolescência e até da vida adulta serão percebidos somente muito anos depois”, diz Vanessa.

Dessa forma, a ingestão de água é outro fator essencial para manter o equilíbrio cutâneo, pois contribui na eliminação de toxinas e favorece a circulação. Além disso, o uso diário de dermoativos antioxidantes e precursores da síntese de colágenos são ótimos aliados no combate ao fotoenvelhecimento.

“Outra questão importante é entender que a Luz Azul Visível também é uma radiação solar, não se limitando à Smartphones e outras fontes. Hoje, para tratar de manchas é necessário fazer uma proteção integral: UVA, UVB e Luz Azul Visível” completa a farmacêutica da BelClinic.

Para isso, a farmacêutica esteta da BelClinic recomenda três dermoativos que são fundamentais para proteger a pele contra o fotoenvelhecimento no dia-a-dia.

Biorepair C + (20 ml) – a Vitamina C concentrada em 15%, estabilizada e hipoalérgica da BelClinic. Excelente antioxidante(AOX) da pele, promove a síntese do colágeno e, como resultado, combate manchas e rugas. Ilumina e clareia a pele.

Absoluto (20ml) – anti-age que previne manchas profundas, rugas, marcas e envelhecimento provenientes da luz azul do Sol e de equipamentos como Smartphones, Tablets, Computadores, Televisores e Lâmpadas LED. Desenvolvido com Calêndula, Buriti e Hidroxiprolina Vetorizada, o Absoluto protege faz uma Proteção 3D (tridimensional):

  • 1a dimensão: protege da Luz Azul 400 a 500 nm;
  • 2a dimensão: protege o DNA Celular e efeito imunológico;
  • 3a dimensão: protege o Stress Oxidativo da pele.

Protetor Solar Azul 3 em 1 (45g) – 60FPS(UVB) + 27 FP(UVA) + LUZ AZUL. Protege contra as 3 radiações solares e também da luz azul e visível oriunda de smartphones, tablets, televisores e luzes de ambientes. Seu uso diário previne manchas e hidrata a pele.

Sobre a BelClinic Dermoativos

A empresa fundada em 1991 por Mutsumi Ogura, imigrante japonesa, é conduzida por Cleyton Ogura desde 2017. Referência em tratamento de pele, com presença em 11 estados por meio de uma rede de distribuidores.

Cleyton Ogura é palestrante e engenheiro formado pela Unicamp e pós-graduado em administração pela FGV-SP. Para mais informações sobre a BelClinic Dermoativos.

Para mais informações acesse www.belclinicbrasil.com.br

Sobre Cleyton Ogura

Cleyton Ogura é engenheiro formado pela Unicamp, pós-graduado em administração pela FGV/SP e CEO da BelClinic Dermoativos. Profissional focado, Ogura está à frente da BelClinic desde janeiro de 2017, tem como principal missão inspirar pessoas a empreender. Cleyton também atuou na área de tecnologia da informação, desenvolvimento de pólos ecoturísticos e foi responsável técnico e comercial de diversas empresas no Brasil, quase sempre sendo dono ou o principal executivo do negócio www.instagram/cleyton.ogura.

Nina Machado

Jornalista, especialista em marketing digital e gestão de pessoas trocou o mundo corporativo em busca de uma vida mais conectada com seu propósito. Em 2019 criou o projeto Ficar Bem aos 40 para abordar assuntos do universo feminino 35+. Além disso, é co-editora do Corra Mais e repórter do Inova Mais, ambas editorias do portal RIC Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo