Conheça cinco opções de óleos para hidratar os cabelos e acabar com o frizz

Ah, o verão! Praia, Sol, piscina e coloração? Essa equação muitas vezes é desastrosa e pode acabar de vez com os fios. Mas para ajudar a hidratar e eliminar o ressecado que pode levar o frizz a especialista Daniele Lara, do Daniele Lara Studio Vip (RJ) ensina cinco óleos para passar já!

  1. Óleo de semente de uva

    Possui um alto teor de ácidos graxos insaturados, ômega 6 e ômega 9. Além disso, tem propriedades antioxidantes por conta da presença em abundância de vitamina E e compostos fenólicos. Ele é poderoso na hora de hidratar os fios, pode ser usado in natura, na finalização dos cabelos após a lavagem. Ajuda na prevenção de pontas duplas, evita a quebra e fragilização e diminui a queda excessiva dos fios.

  2. Óleo de buriti

    Riquíssimo em vitaminas, ajuda a estimular a produção natural do colágeno e elastina. Devolve o brilho para os cabelos ressecados. Além disso, ele ajuda a prolongar a duração da cor em cabelos tingidos devido à sua forte coloração. Emoliente, o óleo auxilia na hidratação dos fios, restaura cabelos danificados, elimina pontas duplas, controla o frizz e promove o brilho.

  3. Óleo de jaborandi

    Quem tem química pesada nos fios pode apostar na ajuda desse óleo. Após a lavagem, aplique do couro cabeludo as pontas. Você pode dormir com ele no cabelo e lavar na manhã seguinte. Irá devolver a maciez ao seu cabelo.

  4. Óleo de amêndoas

    Embora seja mais conhecido por seus benefícios a pele, ele também pode ser usado no cabelo. Principalmente na praia. Após sair do mar, lave os fios com àgua mineral e passe o óleo nas pontas. Outra forma de utilizar também é pela umectação capilar.

  5. Óleo de abacate

    Recomendável utilizar esse óleo para turbinar a máscara de nutrição. Possui uma textura fluída, por isso é fácil de aplicar. Mas cuidado, é um óleo que pode pesar os fios, sendo indicado para cabelos que estão muito danificados.

Nina Machado

Jornalista, especialista em marketing digital e gestão de pessoas trocou o mundo corporativo em busca de uma vida mais conectada com seu propósito. Em 2019 criou o projeto Ficar Bem aos 40 para abordar assuntos do universo feminino 35+. Além disso, é co-editora do Corra Mais e repórter do Inova Mais, ambas editorias do portal RIC Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo